Efraim critica escalada da criminalidade: “a sociedade não quer acordo com bandido, quer o enfrentamento”

O senador Efraim Filho, pré-candidato ao Governo da Paraíba, criticou a escalada da violência no estado, com aumento no número de casos de assaltos, tráfico de drogas e assassinatos. Efraim lamentou a situação e afirmou: “A população não quer acordo com bandido. Quer fazer o enfrentamento”. Disse, ao defender uma postura firme do poder público diante do avanço do crime organizado, durante entrevista ao programa TH+, ao jornalista Josival Pereira.

A declaração repercutiu por ser feita em um momento em que a Polícia Federal realizou operações recentes em João Pessoa e Cabedelo, que apuram a atuação de facções criminosas em conluio com o poder público e possíveis interferências no processo eleitoral, com investigações em curso sob supervisão da Justiça Eleitoral.

As apurações envolvem suspeitas de aliciamento violento de eleitores, controle territorial e influência do crime organizado em cidades da Paraíba durante o período eleitoral. Os procedimentos seguem em andamento e ainda não tiveram desfecho judicial.

Para o senador, é preciso frear o crescimento das facções criminosas e punir todos os envolvidos que ajudam os bandidos a dominar territórios, pois as famílias estão se tonando reféns da onda de crimes que vem tomando conta de João Pessoa e da Paraíba.

Related posts

Leave a Comment